<style amp-boilerplate>body{-webkit-animation:none;-moz-animation:none;-ms-animation:none;animation:none}</style>

A NOSSA ACADEMIA

Salvador Dali

curiosidades

Em 1969, Salvador Dali criou o logotipo da "chupa chups". Embora não seja já o logotipo utilizado pela marca nos dias de hoje, a estrutura base mantêm-se. Afinal, o famoso pintor também criou um logotipo e, pelos vistos, com sucesso. 

Os monumentos mais visitados do planeta.

curiosidades

Sabe qual o monumento mais visitado do planeta? Provavelmente ficará surpreendido com a lista.

A primeira página da internet

internet

A World Wide Web começou a existir em 1991. O primeiro site do mundo está armazenado pela W3C, que o conserva para que seja parte da história da internet, logo de nossa própria história. Foi criado por Tim Berners-Lee usando um computador NeXT e sua função era informar sobre a nova e emocionante World Wide Web.

Domínio e Alojamento Web

internet

São conceitos importantes e vamos tentar explicar-lhe de uma forma simples o que significam.

Google AMP technology

tecnologia

O principal objetivo da amp technology é apresentar os conteúdos de um website o mais rapidamente possível. 
Mas afinal o que é a google amp technology?

Windows 1.0

software

Goste-se ou não, o Windows é o sistema operativo mais emblemático no mundo da tecnologia. Bill Gates, fundador da Microsoft, apresentou-o pela primeira vez a 10 de Novembro de 1983, mas o Windows 1.0 só foi lançado a 20 de Novembro de 1985.
Esta primeira tentativa não era um sistema operativo realmente completo, mas sim um ‘shell gráfico’ que deu ao MS-DOS uma nova interface de utilizador.

FIFA World Cup

logotipos

Conheça os logotipos das fases finais do campeonato do mundo de futebol (desde 1930).

E-commerce

internet

Conheça um pouco mais sobre comércio eletrónico e sobre o seu galopante crescimento à escala global. A não perder.

A Deusa Nike

em análise

em análise

O que é o marketing?

definição

A American Marketing Association (AMA), que representa os profissionais de marketing nos Estados Unidos, usa a seguinte definição:

"Marketing é a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral."

Esta definição mostra a abrangência da concepção de marketing. É importante compreender que o foco desta atividade não é vender produtos para clientes, como muitos poderiam pensar.
O marketing trabalha com a geração de valor, e isso deve acontecer na percepção dos diferentes públicos sobre o custo-benefício que a empresa entrega.

Já o The Chartered Institute of Marketing, que representa a área no Reino Unido, define marketing como:

"O processo de responsável por identificar, antecipar e satisfazer as necessidades do cliente, com lucro."

As necessidades do cliente são uma importante contribuição para entendermos o que é marketing. 
Não é o marketing que as cria, elas são inerentes ao ser humano. Porém, essa atividade deve saber perceber as carências das pessoas e despertar o desejo para supri-las.
Essa definição vai ao encontro do que diz Philip Kotler, no seu livro “Administração de Marketing”. Em poucas palavras, Kotler escreve:

"Marketing é suprir necessidades gerando lucro."

Estas definições não deixam escapar também, o objetivo final das empresas: o lucro. Afinal, é isso que garante a sua sobrevivência e competitividade no mercado ― e esse é um dos motivos mais marcantes do marketing.
Mas vale a pena ressaltar que o marketing também pode ser adotado por organizações que não visam o lucro ― instituições públicas e ONGs, por exemplo. Nesses casos, os objetivos do marketing orientam-se para o retorno de outras formas, como o fortalecimento da marca. Prestigiar a marca é importante para qualquer empresa ou organização.

a nossa newsletter

os seus dados não serão partilhados.