<style amp-boilerplate>body{-webkit-animation:none;-moz-animation:none;-ms-animation:none;animation:none}</style>

DESIGN APELATIVO E INOVADOR

logotipo

A criação do seu logotipo não é apenas exclusiva dos nossos designers. Este elemento importante para a sua empresa é também analisado por marketeers e publicitários. Um logotipo não é apenas uma imagem, é a representação da sua identidade como empresa.

imagem corporativa

O conceito de imagem corporativa tende a referir-se à forma como os consumidores percecionam a empresa, associando certos valores à mesma. A imagem corporativa é composta por diversos elementos vinculados à perceção. Por um lado, é possível distinguir elementos visuais, como um logotipo, uma cor concreta, uma tipografia, etc. Espera-se que as pessoas, ao observarem estas imagens, pensem imediatamente na empresa. Na lc-design apaixonamo-nos por cada projeto e tentamos criar uma identidade corporativa que transmita prestígio e credibilidade.

branding

Planeamos e executamos um conjunto de atividades para a criação e promoção da sua marca. Para que uma marca seja reconhecida é importante um eficaz planeamento de marketing, principalmente levando em consideração a intensa competição que os produtos/serviços enfrentam em quase todos os setores do mercado.

documentos interativos

O documento de apresentação da sua empresa pode ser interativo, dinâmico e altamente apelativo. Usamos a mais avançada tecnologia para criar catálogos para os seus produtos e serviços.

A importância de um logotipo

informação

Todas as marcas têm um logotipo (ou logótipo), que tem sido, há alguns anos para cá, alvo de estudo por parte do marketing como sendo um constituinte fulcral de uma marca. Normalmente, é um elemento gráfico que deve identificar instantaneamente uma marca e simbolizar os seus valores essenciais da forma mais memorável possível.

Pode ser um ícone, um emblema, uma palavra ou frase ou uma combinação de todos os tipos de conteúdos, como o nome da empresa com um símbolo ou ilustração. De facto, as marcas de sucesso possuem geralmente um logótipo memorável criado estrategicamente com uma coerência de posicionamento, tom, design, mensagem e história da marca.

"O que realmente faz o consumidor decidir comprar ou não comprar é o conteúdo de seu anúncio, não a sua forma." - David Ogilvy

Como deve ter reparado, os logotipos estão em todo o lado. Parece até que nos seguem para onde quer que vamos, estando embutidos na nossa cultura e estilo de vida. Os logotipos influenciam as nossas decisões, comunicam e representam os valores das empresas, estando muitas vezes cheios de significados. Mas qual o seu principal objectivo? Ou, por outras palavras, porque existem?

Está tudo relacionado com identificação. É basicamente isso. As tendências vão e vêm, as ferramentas e técnicas de design evoluem, mas aquela marca específica com um logotipo único nunca vai desaparecer da nossa memória.

Um bom logótipo pode contribuir para o sucesso do seu negócio e deve ser coerente com outros aspetos da apresentação visual de uma empresa. Nenhum logotipo, embora bem projetado, vai parecer bom quando está cercado por elementos gráficos contraditórios ou fontes inconsistentes.

É por isso, que um logotipo é o elo de ligação da identidade de uma marca, que inclui as fontes de uma empresa, cores e diretrizes de design dos seus documentos.

ALGUNS EXEMPLOS

documento interativo

documento exemplo

Consulte o nosso documento interativo que foi criado para poder mostrar-lhe algumas das principais funcionalidades deste tipo de apresentação.

conhecimento

a nossa academia

Criamos um conjunto de artigos que poderão elucidá-lo sobre o mundo do marketing e do design. O nosso objetivo é partilhar informação e conhecimento.
Aproveite para subscrever a nossa newsletter. Sempre que for publicado um novo artigo na nossa academia, receberá um email a notificá-lo.

a nossa newsletter

os seus dados não serão partilhados